quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#Hoje eu vim falar de Deus

     Deus sempre esteve presente em minha vida e, diga-se de passagem, tenho Deus até no nome rs. Lembro-me perfeitamente que desde muito pequena pegava a bíblia antes de dormir, a lia e rezada sobre ela, nos melhores e piores momentos da minha vida eu sempre clamei a Deus e coloquei a minha vida em suas mãos. Muito deste costume vem da minha mãe que tem uma fé inabalável e que já conquistou coisas incríveis através dela e com a permissão de Deus.

        Confesso que sou um pouco como Tomé, em várias ocasiões tenho que “ver para crer” e Deus, como Pai perfeito e generoso que é, sempre me responde e não importa qual seja a ocasião, Ele nunca me abandona.

     Apesar de eu não ser frequentadora assídua de nenhuma igreja ou templo, me considero católica, não praticamente, mas católica, pois sou batizada, fiz primeira comunhão e crisma. Ainda assim tenho algumas críticas à religião em si como dito no post #Religião, eis a questão! Entretanto, a cada dia me convenço mais de que Deus não se importa com isso. Ele não se importa se você é católico, espírita, evangélico, budista... Deus olha o nosso coração!

     Você não precisa de igreja para amar a Deus e ter um relacionamento com Ele, o que você precisa é policiar a sua mente, o seu coração e os seus atos porque é para isso que Deus vai olhar. Não adianta frequentar a igreja/templo e ter o coração cheio de ódio, rancor e vingança. Não adianta estar todos os dias na chamada “Casa de Deus” se na primeira oportunidade você aponta o dedo para o outro e deseja o mal dele.


     Nós somos reflexos de nós mesmos. Tudo o que temos e somos hoje é reflexo das nossas atitudes e pensamentos. Tudo o que fazemos e desejamos aos outros voltará em dobro para nós porque Deus é justo, porque Deus é perfeito ao ponto de nos permitir aprender com as consequências das nossas próprias atitudes.

     Estou longe de ser perfeita, afinal ninguém é, mas procuro o máximo possível vigiar os meus pensamentos e atitudes para que não aconteça comigo a famosa “lei do retorno”. Afinal, o que Deus quer é mais simples do que imaginamos, Ele quer que nos amemos, que nos ajudemos, que não julguemos e, principalmente, que entreguemos a nossa vida nas mãos Dele, pois só Ele sabe o que é melhor para nós.

     Então, purifica o seu coração e entre em comunhão com Deus. Comunhão mesmo, aquela de conversar todos os dias como se conversa com o seu amigo, irmão, mãe, namorado... Conte a Ele todos os seus medos (apesar de Ele já saber), confesse todos os desejos e anseios, e assim você verá que a sua vida se transformará e será mais fácil de progredir, de seguir adiante.

     Deus é maravilhoso! Deus é perfeito! Deus é tudo! É tudo na minha vida e permita que Ele seja assim na sua também! Nunca se esqueça de Deus, pois ele nunca se esquece de você e nunca te abandonará! Deus te ama e te ama assim, do jeitinho que você é, com os seus defeitos e erros, mas Ele não se importa! Deus te vê como a sua mãe/pai te vêem que apesar das suas falhas e esquisitices, te amam e fariam qualquer coisa para te ver feliz!

     Deus quer a sua felicidade, Deus te ama mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Não desperdice o amor mais lindo e puro que já existiu! Coloque Deus no começo e Ele cuidará do fim!


0 comentários:

Postar um comentário